sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O melhor do meu dia | dizer obrigada...


Obrigada a todas que dispensaram o seu tempo para me ler... 

Obrigada, também, pelas palavras que me deixaram...

Fui muito abordada a propósito do meu relato sobre o nascimento prematuro do Gonçalo! 
Muitos conhecidos, familiares e amigos, mesmo os mais chegados, nunca tinham ouvido as "coisas" nestes termos... Pus-me a pensar porquê... 
E descobri que efetivamente nós nunca nos lamentámos...

Naqueles quarenta dias o Gonçalo teve cinco visitas: eu, o Nuno, a Carolina (que podia visitá-lo uma vez por semana) e duas familiares que trabalham no hospital... Engraçado que ainda hoje ele tem uma "relação amorosa" inexplicável com a tia L. e com a J. 

Era até difícil conversar com a família e amigos... O nosso tempo e energia positiva (só) eram totalmente dedicados à Carolina e ao Gonçalo... Durante eses 40 dias falámos "pessoalmente" com pouca gente, mas recebemos muitos telefonemas e mensagens. Em ambas as situações transmitimos muito basicamente o que se passava... O gonçalo encontrava-se a recuperar bem! E era verdade, não mentimos! 
Agora, uma coisa que nunca fizemos com ninguém, a não ser um com o outro, e muito poucas vezes, foi conjeturar... Se... Se...Se... Pode acontecer isto... Eu às vezes até pensava, mas logo levava um corte do Nuno e vice-versa...

Passámos os dias no hospital, ouvimos muitas histórias, conversámos com outros pais, começámos a perceber que muita coisa podia acontecer... Mas preferimos nunca sofrer por antecipação! Foi pensado? Não... Simplesmente aconteceu! Felizmente encontramos no nosso caminho pessoas, e uma em especial (ela sabe quem é), que nos ajudou a ver a vida desta forma... 

Assim passamos a entender a vida... 

Desta forma educámos e pretendemos continuar a educar os nossos filhos! 

Valeu a pena! 




Sem comentários:

Enviar um comentário